Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo mostra deputado australiano 'alterado'. Culpa álcool e medicação

Imagens publicadas na sexta-feira mostram o parlamentar no chão.

Vídeo mostra deputado australiano 'alterado'. Culpa álcool e medicação
Notícias ao Minuto

20:26 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

O deputado australiano Barnaby Joyce foi filmado deitado no chão ao telefone depois de aparentemente misturar medicamentos prescritos e álcool.

Segundo o ABC, Barnaby Joyce diz que "cometeu um grande erro", culpando a medicação pelo seu comportamento, depois de ser filmado ao telefone enquanto estava deitado de costas numa rua de Canberra, na Austrália, na noite de quarta-feira passada.

Imagens publicadas na sexta-feira pelo Daily Mail mostram o parlamentar no chão.

“Estou a tomar um medicamento prescrito e dizem que há efeitos secundário se beber. Estavam absolutamente 100% certos”, disse o deputado ao Seven's Sunrise.

“Obviamente cometi um grande erro, não há desculpa para isso. Foi uma caminhada muito agitada para casa, não foi? Não estou à procura de simpatia nem desculpa", afirmou. 

Numa declaração feita no dia em que o vídeo foi divulgado, Joyce disse que o incidente foi "muito embaraçoso".

O líder nacional, David Littleproud, disse que conversou com Joyce muitas vezes durante o fim de semana e espera que ele volte ao parlamento na tarde de segunda-feira.

“O próprio Barnaby deixou bem claro que esta é uma situação muito embaraçosa para ele, uma situação que o deixa profundamente envergonhado, e não é um comportamento normal", acrescentou. 

Em 2018, enquanto vice-primeiro-ministro australiano, Barnaby Joyce, demitiu-se do cargo no executivo e na liderança do Partido Nacional, na sequência de uma denúncia por alegado assédio sexual.

Leia Também: Austrália pede "provas" sobre envolvimento da ONU em ataque a Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório