Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Londres pede a Telavive para "pensar seriamente" antes de atacar Rafah

O Reino Unido apelou hoje a Israel para "pensar seriamente" antes de lançar uma grande ofensiva em Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza que se tornou no último refúgio para centenas de milhares de palestinianos.

Londres pede a Telavive para "pensar seriamente" antes de atacar Rafah
Notícias ao Minuto

13:03 - 12/02/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Queremos que Israel pare e pense seriamente antes de tomar novas medidas", disse aos jornalistas o ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, David Cameron.

"Estamos muito preocupados com o que está a acontecer em Rafah, porque, sejamos claros, as pessoas que lá estão mudaram-se muitas vezes: quatro, cinco ou seis vezes antes de lá chegarem (...), não têm para onde ir", disse ainda o chefe da diplomacia britânico.

No domingo, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou ao Exército que preparasse uma ofensiva contra Rafah, onde chegaram nas últimas semanas mais de 1,3 milhões de civis palestinianos.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo islamita palestiniano Hamas, vários ataques aéreos israelitas causaram hoje "cerca de 100 mortos" em Rafah.

Leia Também: Israel. Países Baixos suspendem exportação de peças de aviões de guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório