Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Reféns israelitas resgatados em Rafah já estão com a família. As imagens

Fernando, de 60 anos, e o cunhado, Louis, de 70, foram feitos reféns durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas em solo israelita.

Notícias ao Minuto

12:16 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Fernando Simon Marman e Louis Har, os reféns israelitas que foram resgatados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) durante uma operação em Rafah, já estão reunidos com a família. Segundo a agência de notícias Reuters, o reencontro ocorreu no Hospital Sheba. 

Fernando, de 60 anos, e o cunhado, Louis, de 70, foram feitos reféns durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas em solo israelita em outubro e foram resgatados quando estavam detidos no segundo andar de um edifício que foi invadido com explosivos durante um raid israelita.

À Reuters, Idan Bejerano, genro de Har, adiantou que os dois homens, ambos nascidos na Argentina, estavam "um pouco frágeis, um pouco magros, um pouco pálidos", mas em geral em boas condições. Segundo os próprios, estavam a dormir quando "num minuto" os militares israelitas invadiram o edifício e os protegeram enquanto lutavam com militantes do Hamas. 

Segundo a agência de notícias, o governo argentino agradeceu a Israel pelo resgate dos dois homens.

Ataques israelitas em Rafah fazem "100 mortos". Dois reféns libertados

Vários ataques aéreos israelitas causaram hoje "cerca de 100 mortos" em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, disse hoje o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo islamita palestiniano Hamas.

Lusa | 06:34 - 12/02/2024

A mulher de Louis Har, Clara Marman, de 62 anos, a irmã Gabriela Leimberg, de 59, e a sobrinha, Mia, de 17, já tinham sido libertadas em 28 de novembro, no âmbito de uma trégua negociada pelo Qatar e pelos Estados Unidos entre o Hamas e Israel.

Veja as imagens do reencontro na galeria acima. 

Leia Também: Israel. Países Baixos suspendem exportação de peças de aviões de guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório