Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 16º

Dois feridos num tiroteio em igreja de Houston. Atiradora foi abatida

Uma criança e um homem ficaram feridos. Uma mulher com cerca de 30 anos será a autora dos disparos e foi morta no local.

Dois feridos num tiroteio em igreja de Houston. Atiradora foi abatida
Notícias ao Minuto

21:46 - 11/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um tiroteio ocorreu na tarde deste domingo na Igreja Lakewood do pastor Joel Osteen em Houston, no Texas, Estados Unidos. Uma criança está gravemente ferida e um homem com cerca de 50 anos também sofreu ferimentos.

De acordo com o Departamento de Polícia de Houston, as autoridades e os bombeiros receberam o alerta por volta das 14h24 (hora local), avança a NBC News.

Até ao momento, segundo o canal de televisão norte-americano, uma criança e um homem com cerca de 50 anos ficaram feridos. O menor encontra-se em estado crítico, enquanto o quinquagenário foi baleado na anca, de acordo com  o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña.

Segundo o chefe da polícia, Troy Finner, citado pela NBC News, a mulher de 30 anos terá entrado na igreja, acompanhada por um menino com cerca de cinco anos, e começou a disparar. Dois polícias de folga ouviram os tiros e abriram fogo sobre a suspeita, que foi abatida.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, tinha uma espingarda de cano longo, uma mochila e vestia uma gabardina quando entrou na igreja.

As motivações para o crime estão agora a ser investigadas.

Por agora, a operação ainda continua em curso, tendo a polícia pedido aos moradores que evitassem aquela zona.

"Há uma situação ativa que envolve tiros disparados em Lakewood. A polícia está no local. Esta é toda a informação que temos neste momento. Por favor, rezem por Lakewood e pela nossa comunidade", relatou a Igreja numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Entretanto, o Departamento da Polícia de Houston deixou um aviso "para os que procuram membros da família", dando conta que o local pare "reagrupamento familiar é no ginásio Life Time, na zona de Greenway Plaza".

[Notícia atualizada às 23h10]

Leia Também: Quatro mortos em tiroteio na Geórgia. Suspeito foi detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório