Um dos homens mais procurados da Europa vivia em Espanha há 15 anos

O homem foi condenado na Roménia por crimes de tráfico humano, incluindo de menores, e dois crimes contra a vida. Vivia em Espanha há 15 anos "com outra identidade e dirigia um negócio como consultor imobiliário sem ninguém suspeitar do seu passado". 

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
08/02/2024 23:47 ‧ 08/02/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve um dos fugitivos mais procurados da Europa. Segundo a autoridade, o homem de nacionalidade romena vivia em Tarragona, na região da Catalunha, há cerca de 15 anos e era procurado por crimes de tráfico humano, incluindo de menores. 

"A 26 de janeiro, soube-se que na zona de Deltebre (Tarragona) e ao longo 15 anos, poderia estar escondido um indivíduo para quem foi emitida uma Ordem Europeia de Detenção e Entrega (OEDE) pela Roménia", lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira. 

O homem foi condenado, em 2009, na Roménia pelos crimes de tráfico de seres humanos, incluindo de menores, e dois crimes contra a vida. Em todos os crimes, "as vítimas eram vulneráveis e, tanto no sistema penal espanhola como nos sistemas criminais dos países vizinhos, teriam direito a proteção especial". 

O indivíduo foi localizado três dias após o alerta da polícia romena, a 29 de janeiro. Em Tarragona, "vivia com outra identidade e dirigia um negócio como consultor imobiliário sem ninguém suspeitar do seu passado". 

Presente ao Tribunal Central de Investigação N.º5 de Tortosa, ficou sujeito à medida de prisão preventiva enquanto aguarda a deportação para a Roménia, onde enfrenta uma pena de prisão de 10 anos.

Leia Também: Filhos matam mãe adoptiva em Espanha. Colegas "totalmente chocados"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas