Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Multimilionário brasileiro pede para pagar mais impostos

João Paulo Pacifico assinou recentemente o manifesto global ‘Orgulho de Pagar Mais’, que ficou conhecido como 'A Carta de Davos'.

Multimilionário brasileiro pede para pagar mais impostos
Notícias ao Minuto

15:42 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Impostos

João Paulo Pacifico, de 46 anos, é o único multimilionário latino-americano que assinou, até agora, o manifesto global 'Orgulho de Pagar Mais' (impostos), que conta com cerca de 250 assinaturas, entre as quais Abigail Disney e Brian Cox.

De acordo com O Globo, João Paulo, assim como os restantes multimilionários que assinam o manifesto, defendem que os governos devem tributar mais as suas fortunas, porque acreditam que estas agravam as desigualdades e ameaçam a democracia.

O brasileiro, que se descreve como ativista, emprega, segundo o mesmo jornal, “um discurso tão duro contra os aspetos mais sagrados do capitalismo que é surpreendente o fato de ele ter acabado de construir uma carreira tão bem sucedida neste mundo”.

João Paulo Pacifico, que é pai de duas filhas e marido de uma juíza, é o fundador do Grupo Gaia, que nasceu em 2009, "para construir um mercado financeiro diferente, mais humano".

Entre outras coisas, o grupo investe em moradias sociais ou cooperativas do Movimento dos Sem Terra.

Ao longo dos anos, João Paulo foi vendendo a parte mais tradicional do seu negócio e doou quase todos os milhões obtidos através dela para uma ONG da qual faz parte.

Recorde-se que o manifesto em questão ficou conhecido como 'Carta de Davos'.

Leia Também: De agredido a milionário em 11 anos. Hazard reencontra 'velho conhecido'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório