Cinco jovens, com idades entre 14 e 18 anos, foram detidos por suspeitas de um crime de agressão sexual coletiva contra dois menores, ambos de 16 anos, em Los Villares, Jaén, em Espanha.
Segundo informou o Superior Tribunal de Justiça da Andaluzia (TSJA), citado pelo El Mundo, quatro dos jovens detidos encontram-se em liberdade provisória e são investigados por um crime de agressão sexual, e o quinto, um menor, foi colocado à disposição do Ministério Público Juvenil.
A ordem de libertação provisória impôs aos quatro detidos uma medida cautelar relativamente aos dois menores de 16 anos e uma proibição de comunicação com ambos.
Tanto os quatro detidos como os dois menores que alegadamente sofreram abusos sexuais já prestaram declarações judiciais no tribunal de serviço. O caso será investigado pelo Tribunal de Instrução Número 4 de Jaén.
Os acontecimentos terão ocorrido no fim de semana passado, na madrugada de 27 para 28 de janeiro, por volta das 00h30, numa zona industrial onde costumam ser realizadas festas com bebidas, conforme confirmou a Guarda Civil à Efe.
Os agentes prenderam inicialmente três jovens maiores de idade e depois outros dois, um mais velho e um mais novo. Um dos adultos detidos foi denunciado por outra mulher por uma alegada agressão sexual ocorrida há cerca de um ano também em Los Villares.
Segundo o TSJA, a vítima compareceu ao tribunal no início desta semana e relatou os acontecimentos ocorridos há um ano.
Leia Também: Vários festivais portugueses entre nomeados dos Iberian Festival Awards