Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Basta de animais no circo". Ativistas vandalizam fonte em Roma

Dois elementos do grupo 'Rebelião animal' pintaram de amarelo e vermelho as estátuas de leões da fonte da Piazza del Popolo, em Roma, Itália.

Notícias ao Minuto

15:51 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Dois elementos do grupo ativista pelos direitos dos animais 'Rebelião animal' vandalizaram, esta quinta-feira, as estátuas da fonte da Piazza del Popolo, em Roma, Itália, que representam dois leões.

"Basta de animais no circo", lia-se numa tarja estendida pelos ativistas, segundo se pode ver nas imagens partilhadas pelo próprio grupo nas redes sociais.

"Com esta ação de desobediência civil não violenta abrimos oficialmente a Campanha Kimba – Rugidos de Liberdade, nascida e inspirada na Rebelião do leão Kimba, que escapou do circo, no qual estava prisioneiro, no passado dia 11 de novembro, em Ladispoli", lê-se num comunicado do grupo.

Na mesma nota, os ativistas alertam que "a situação nos circos italianos é abominável, os animais são obrigados a adotar comportamentos que não respeitam as suas necessidades etológicas e são degradantes para a sua dignidade".

Os dois ativistas, um homem e uma mulher, foram detidos pelos Carabinieri e acusados de vandalismo.

Leia Também: Ativistas protestam contra regresso de touradas à Cidade do México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório