Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Ignora semáforo vermelho e acaba multado em 19 milhões de euros

Aconteceu na Bélgica. Condutor de 20 anos foi parado pela polícia e multado por uma série de infrações.

Ignora semáforo vermelho e acaba multado em 19 milhões de euros
Notícias ao Minuto

10:00 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

Um condutor de 20 anos, que passou um sinal vermelho, na Bélgica, foi multado em 19 milhões de euros. Sim, leu bem. 19 milhões de euros.

Segundo o Today, tudo aconteceu no centro de Kortrijk, cidade belga que faz fronteira com França, numa altura em que, de acordo com o pai do jovem, "os cruzamentos e as ruas estavam vazios".

"Vocês sabem como é quando somos jovens. Ele estava entusiasmado, passou o sinal vermelho e foi apanhado por um carro da polícia que estava a patrulhar a zona", disse o homem à imprensa belga.

Além de ter ignorado o semáforo, o jovem terá cometido uma série de outras infrações relacionadas com o facto de ter carta de condução há relativamente pouco tempo.

O somatório das infrações deveria dar origem a uma multa de 960 euros, no entanto, algo correu mal nas comunicações entre a polícia e a autarquia e, quando recebeu a multa em casa, o jovem descobriu que esta ascendia a 19 milhões de euros.

Depois de a família ter denunciado o caso à comunicação social, o ministério das Finanças belga revelou que tudo não passou de um "erro administrativo", garantindo que a multa será "anulada" e substituída pela correta.

Porém, até ao momento, o jovem não recebeu qualquer comunicação oficial da polícia.

Leia Também: "Só existe uma forma". Fisco dá três dicas para evitar "coimas e multas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório