Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Tem duas licenciaturas, fala 3 línguas. Não arranja trabalho nem num café

Jovem partilha frustração da maioria dos jovens de hoje em dia.

Notícias ao Minuto

08:23 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Nunca os jovens foram tão formados a nível académico. Contudo, nunca foi tão difícil para eles encontrar um emprego.

A norte-americana Lohanny é um desses casos em que, apesar de possuir um vasto currículo académico, se sente inútil perante todas as exigências que lhe são feitas para conseguir arranjar o seu primeiro emprego.

"Nunca me senti tão humilhada", começa por dizer num vídeo que partilhou no TikTok, e onde se filmou a ir fisicamente a vários estabelecimentos hoteleiros, com o CV na mão, e a questionar os gerentes se precisavam de alguém para trabalhar.

"Honestamente, dá-me um pouco de vergonha porque me estou a candidatar a trabalhos com salário mínimo e dizem-me que não precisam de ninguém", afirma a jovem, que em lágrimas revela que tem duas licenciaturas e fala três línguas. Em desespero acaba por confessar: "Sinceramente, só me apetece converter-me numa tiktoker".

Não é certo se esta última vontade se tornou realidade, mas facto é que o seu vídeo conseguiu 'angariar' 11 milhões de visualizações.

A jovem seguiu a tentar encontrar emprego em mais quatro cafetarias, mas sem sucesso. Apesar da frustração, confessa: "não posso desistir, preciso do dinheiro".

Leia Também: Vanessa Lopes recebe acompanhamento psiquiátrico após desistir do 'BBB'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório