Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Bebé com doença rara emociona internet. Menina nasceu sem pernas e braços

Ayla sofre da síndrome de Pierre Robin e de Tetra-amelia.

Bebé com doença rara emociona internet. Menina nasceu sem pernas e braços
Notícias ao Minuto

10:50 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma bebé brasileira, que nasceu com duas síndromes raras – Pierre Robin e Tetra-amelia -, está a emocionar os internautas.

A mãe da menina, que além de ter nascido sem os quatro membros tem dificuldades respiratórias e alimentares, partilha nas redes sociais a rotina com a filha Ayla.

Só no Tik Tok, Emanoela Pereira acumula quase 154 mil seguidores e quatro milhões de gostos.

Ao jornal brasileiro O Globo, a mulher revelou que, no início estava insegura em partilhar imagens da filha nas redes sociais, contudo, isso revelou-se muito benéfico tanto para si como para a menina, uma vez que permitiu com que encontrasse pessoas que sofrem do mesmo problema. Assim, as famílias podem partilhar experiências e dicas.

Com a partilha da rotina de Ayla, a mãe também quis mostrar a todos os internautas que a filha é uma criança "normal" e "capaz".

Nas redes sociais, os comentários são carinhosos do que esperava. "Ayla é linda e a sua mãe é maravilhosa" e "já me sinto uma tia de Ayla" são apenas alguns exemplos.

@emanoelabilicaoficial Rotina: Nossa terça-feira 🩷 #maisumdiacomaayla #rotina #pierrerobinsyndrome #tetraameliasyndrome #ayla Fresh - Andsound

15 dias internada na UCI

Após nascimento, Ayla esteve internada durante 15 dias numa unidade de Cuidados Intensivos, devido às dificuldades respiratórias que sentia.

De acordo com O Globo, a síndrome de Pierre Robin é caracterizada pela má-formação do queixo e pela "glossoptose", isto é, o deslocamento posterior da língua em direção à faringe, associada à obstrução das vias respiratórias.

Já a síndrome de Tetra-amelia é uma má-formação caracterizada pela ausência dos quatro membros. A condição é extremamente rara. Apesar de terem realizado já vários exames, os médicos ainda não descobriram o motivo da má-formação.

Leia Também: Apelida bebé de 'McFlurry' após dar à luz em estacionamento do McDonald's

Recomendados para si

;
Campo obrigatório