Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Agricultores gregos cortam estradas para reclamar ajudas fiscais

As mobilizações dos agricultores gregos intensificaram-se hoje, com o aumento dos bloqueios de estradas para exigir ao governo isenções fiscais no combustível e ajudas pelas colheitas perdidas devido às inundações.

Agricultores gregos cortam estradas para reclamar ajudas fiscais
Notícias ao Minuto

21:51 - 26/01/24 por Lusa

Mundo Grécia

As mobilizações mais fortes foram nas regiões de Larisa, Karditsa y Trikala, no centro do país, onde estradas regionais foram cortadas em três pontos, por centenas de tratores e milhares de agricultores.

Na região contígua de Magnesia foram cortadas duas estradas.

Na cidade de Serres, no norte, milhares de agricultores, com mais de 500 tratores, protestaram frente à Câmara contra o aumento dos custos de produção e a redução das recitas, segundo o diário Efsyn.

Uma das principais exigências é a revisão da política agrícola comum da União Europeia, cuja aplicação lhes reduz as receitas, criticam.

Exigem ainda a redução dos custos de produção, através de isenções fiscais para o combustível, bem como compensações pelas perdas financeiras causadas pelos elevados preços dos produtos necessários para a produção e por uma série de eventos climáticos extremos.

Leia Também: Agricultores franceses provocam cortes na fronteira espanhola de Girona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório