Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Nuvem de abelhas cerca avião e deixa passageiros retidos mais de uma hora

Aconteceu em Natal, no Brasil, na tarde de segunda-feira.

Nuvem de abelhas cerca avião e deixa passageiros retidos mais de uma hora
Notícias ao Minuto

23:12 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Os passageiros de um voo da Voepass Linhas Aéreas tiveram de esperar mais de uma hora para desembarcar, no Aeroporto Internacional de Natal, no Brasil, na segunda-feira, depois de uma nuvem de abelhas rodear o avião.

De acordo com o site G1, o voo, que tinha saído de Fernando de Noronha, aterrou em Natal pelas 12h35. Contudo, os passageiros só deixaram o avião pelas 13h50 (hora local), já depois de os bombeiros serem chamados ao local para remover o enxame. 

A companhia aérea disse, em comunicado, que foram cumpridos os protocolos de segurança, "sem nenhum incidente". "Após a remoção [das abelhas], todos os passageiros desembarcaram em segurança, a aeronave passou por manutenção e em seguida" foi  libertada para voar.

Everton César, um dos passageiros a bordo do avião, contou que todos estavam prontos a desembarcar, quando o piloto deu conta do que se estava a passar.

"Ficamos surpresos. Não via nada até ao momento, mas logo elas começaram a circular toda a aeronave. Elas começaram a pousar nas janelas do avião. E aí todos sentaram para esperar o episódio", lembrou o homem, em declarações ao site brasileiro.

Ao perceber que as abelhas não iriam sair, o piloto decidiu acionar os bombeiros. "Levou um tempo para eles chegarem, estudar a situação e ver o que iriam fazer. E aí uma parte das abelhas se instalou em uma das asas do avião. A outra parte continuou voando por cima da aeronave. Aí os Bombeiros jogaram um material que conteve as abelhas. Eram muitas e elas não saíam da aeronave. A gente chegou ali umas 12h35 e só saiu do avião às 13h50. Demorou bastante", acrescentou.

Nas redes sociais tem estado a ser divulgado um vídeo do incidente.

Leia Também: Fábrica produzia distintivos falsos de diferentes polícias do Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório