Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

Macron espera Jogos Olímpicos a "mostrar o melhor de França"

O presidente francês, Emmanuel Macron, garantiu hoje que está no bom caminho a preparação para os Jogos Olímpicos Paris2024, definindo-os como "uma oportunidade única de mostrar o melhor de França".

Macron espera Jogos Olímpicos a "mostrar o melhor de França"
Notícias ao Minuto

19:26 - 23/01/24 por Lusa

Mundo Jogos Olímpicos

Num discurso de novo ano para o desporto francês, Macron disse que "é pouco habitual" que uma cidade esteja a cumprir os prazos de entrega das obras e que foi "essa seriedade" que levou o Comité Olímpico Internacional (COI) a atribuir ao país os Jogos de Inverno de 2030, nos Alpes.

"O ritmo acelera, a excitação sobe, a vontade que comecem os Jogos está aí", assegurou Macron, que considerou a segurança e os transportes como os grandes desafios pela frente até 26 de julho, dia da cerimónia de abertura de Paris2024.

Macron lembrou que "a ameaça terrorista está presente em França e é um desafio imenso", notando que vão estar 30.000 agentes encarregues da segurança de Paris2024.

Sobre os transportes, o presidente gaulês diz que vai haver um aumento de 15% durante o verão, período em que normalmente há uma redução de um quinto da oferta, defendendo que é um esforço massivo, mas possível de realizar.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 decorrem de 26 de julho a 11 de agosto.

Leia Também: Macron quer emissão comum de dívida e mercados de capitais integrados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório