"Parte da família". Após 2 anos, casal adota bebé deixado com bombeiros

O bebé tinha sido deixado num posto sob a Lei dos Bebés Seguros, que permite que os pais deixem os bebés com menos de 30 dias de idade num local seguro designado, sem qualquer penalização.

Útero artificial representa esperança para bebés prematuros

© All Rights Reserved/Pixabay/Pexels

Notícias ao Minuto
23/01/2024 17:13 ‧ 23/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Quase há dois anos, o casal norte-americano Chris e Brittany Tyler estava na sua residência, em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, quando se depararam com uma notícia na Internet sobre um recém-nascido entregue ao corpo de bombeiros local.

O bebé tinha sido deixado num posto sob a Lei dos Bebés Seguros, que permite que os pais deixem os bebés com menos de 30 dias de idade num local seguro designado, sem qualquer penalização. De seguida, a criança pode ser colocada para adoção.

Há cerca de um mês, no dia 18 de dezembro de 2023, depois de quase dois anos a passar pelo processo de adoção, Chris e Brittany adotaram, oficialmente, o menino, a quem deram o nome de Samuel.

"Ele faz parte da nossa família desde o primeiro dia", afirmou Chris Tyler ao Good Morning America, ao falar sobre o filho, que adora abraços e é fã do Mickey Mouse

O pai contou que ele e a esposa tornaram-se pais adotivos há quase sete anos, depois de lutarem contra a infertilidade durante anos. O primeiro filho adotado tem sete anos, enquanto que o segundo tem cinco. De acordo com o casal, quando leram a notícia sobre a criança entregue ao corpo de bombeiros, "rezaram e esperaram" que fossem convidados a acolher o bebé - uma vez que se mostraram disponíveis.

De acordo com o tenente-coronel Bobby Cooper, chefe-assistente do Corpo de Bombeiros de Louisville, que é um dos postos da Lei dos Bebés Seguros, os bombeiros estavam a meio de uma mudança de turno por volta das 8h, no dia 12 de maio de 2022, quando soou a campainha.

Na porta, os bombeiros encontraram um bebé recém-nascido em segurança dentro de uma caixa, com um bilhete da sua mãe biológica.

"Os [bombeiros] notificaram os serviços de emergência para que Samuel fosse examinado num hospital pediátrico local, garantindo que estava saudável e que recebeu os cuidados adequados de que precisava", revelou Cooper, acrescentando que "os bombeiros fizeram um excelente trabalho ao lidar com isso e notificar as autoridades".

Poucos dias depois, enquanto passeavam com os filhos mais velhos, os Tylers relataram que receberam um telefonema pedindo-lhes para adotarem o bebé. No dia seguinte, eles estavam na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) de um hospital local, a segurar Samuel.

"Ele ficou na UCI durante algumas semanas antes de estar pronto para voltar para casa [porque] era muito pequeno", contou Brittany, salientando que Samuel pesava apenas 1,400 quilogramas quando chegou ao hospital. 

Quando os Tyler trouxeram Samuel para casa a 2 de junho de 2022, a criança "encaixou-se perfeitamente" na família. "As outras crianças amavam-no", lembrou Brittany.

No entanto, o processo de adoção foi longo e apenas no mês passado, após quase dois anos, os Tylers (finalmente) adotaram oficialmente Samuel.

Leia Também: Nasce segundo bebé em Espanha 'filho' de transplante de útero

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas