Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Três mortos e quatro feridos graves em queda de helicóptero no Canadá

Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão em estado crítico na sequência da queda de um helicóptero nas montanhas da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, quando um grupo de esquiadores fazia 'heli-ski', modalidade praticada fora das pistas.

Três mortos e quatro feridos graves em queda de helicóptero no Canadá
Notícias ao Minuto

15:40 - 23/01/24 por Lusa

Mundo Canadá

O acidente ocorreu na segunda-feira à tarde, pelas 16h15 (00:15 de hoje, em Lisboa), na zona de Terrace, segundo as autoridades locais, que confirmaram o envio de cinco ambulâncias por terra e três meios aéreos, noticiou a estação de televisão pública canadiana CBC.

A empresa Northern Escape Heli-Skiing, responsável pelo grupo, expressou "profundo pesar" pelo acidente, que vitimou tanto funcionários da empresa como turistas.

O heli-ski consiste em utilizar helicópteros para aceder a áreas montanhosas às quais não chegam as redes de teleféricos convencionais.

Várias das vítimas foram identificadas como cidadãos italianos, pelo que o ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Antonio Tajani, expressou também as suas condolências pelo "terrível acidente".

Tajani confirmou nas redes sociais que o consulado italiano local prestará "a máxima assistência" aos italianos feridos, sem fornecer mais pormenores.

Leia Também: Quatro sobreviventes na queda de avião Falcon russo no Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório