A Polícia Nacional deteve um professor em Argentona, Barcelona, por ser suspeito de agredir sexualmente vários menores, segundo o El Pais.
As autoridades conseguiram identificar, pelo menos, nove vitimas, embora tenham encontrado imagens de 70 meninos, alguns dos quais eram oriundos da Saara Ocidental, crianças que o docente acolhia na sua casa durante o verão.
O suspeito, um homem de 35 anos, encontra-se em prisão preventiva desde maio.
Sabe-se agora que aliciava as suas vítimas através da plataforma Discord. muito usada por gamers. e através de atividades extracurriculares que organizava.
O homem foi descoberto através de uma investigação que teve início em abril de 2023 e que analisava um possível caso de 'grooming' - crime em que um adulto se faz passar por um menor na Internet.
A denúncia tinha sido feita por um casal que apanhou o filho de 11 anos numa videochamada de teor sexual com um homem adulto.
Após várias averiguações, os agentes descobriram que o suspeito estava envolvido numa associação especializada em atividades de lazer destinadas a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, com sede em Argentona. Oferecia férias de Páscoa e de verão, campos de férias e atividades extracurriculares, entre outras. Além disso, o homem tinha trabalhado como interino em cinco escolas da zona de Maresme, num programa de educação inclusiva.
Leia Também: Condenado a 25 anos após matar ex-mulher em frente aos filhos em Sintra