A Rússia confirmou o abate de dois drones ucranianos ao largo da costa ocidental da Crimeia, o abate de dois mísseis que se dirigiam para a península quando sobrevoavam a região de Genichesk (na região de Kherson, controlada pela Rússia) e o abate de um "objeto aéreo" sobre as águas ao largo de Sebastopol.
Até ao início da tarde, não há notícia de vítimas ou danos materiais nestes ataques, afirmaram as autoridades, segundo a agência noticiosa russa TASS.
O governador russo de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, confirmou apenas "várias explosões" na cidade e o encerramento temporário da ponte da Crimeia e dos transportes públicos por volta do meio-dia, embora o tráfego tenha sido restabelecido uma hora mais tarde.
A ofensiva militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kiev e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.
Leia Também: Rússia condena coronel por comprar equipamento errado para proteger ponte