Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Grupo de mulheres canadianas mergulhou em lago com -25ºC. Ora veja

O objetivo de nadar ao nascer do sol no lago Ontário, no Canadá, é receber uma 'injeção' de energia e conseguir benefícios para a saúde.

Notícias ao Minuto

08:44 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Usando fatos de banho, gorro e luvas de lã quentes, um grupo de mulheres canadianas mergulhou no gelado lago Ontário, no Canadá, na quarta-feira, para nadar ao nascer do sol e receber uma injeção de energia.

Enquanto o resto de Toronto estava envolto em casacos de inverno, este grupo de cerca de 20 mulheres mergulhou com -24 graus Celsius e uma sensação térmica ainda mais baixa devido ao vento gelado, noticia a Reuters.

"Isto definitivamente está a ultrapassar os limites. Com uma sensação térmica de -25 graus Celsius... este é um dos dias mais desafiantes, mas será ótimo", referiu Anna Clarey, uma das mulheres, antes de entrar na água.

No entanto, Anna e o seu grupo não são as únicas a enfrentar as condições geladas. Muitos residentes de Toronto mergulham regularmente em águas geladas em busca de benefícios para a saúde.

Os mergulhos frios tornaram-se cada vez mais populares no Canadá e alguns defensores acreditam que trazem benefícios à saúde, incluindo redução da inflamação, melhoria da circulação sanguínea e níveis elevados de dopamina e endorfinas, que levam ao aumento da alegria e da energia ao longo do dia.

Martina Marek já mergulha no lago gelado há oito anos, depois de testemunhar o impacto da doença de Alzheimer num amigo chamado Bernie. Nos primeiros três anos mergulhou sozinha, antes de formar um grupo. "Aprendi sobre todos os benefícios para a saúde que isso me trará", explicou Marek.

O grupo de mais de 60 pessoas de Marek comunica-se no WhatsApp e quem quiser pertencer só pode fazê-lo após participar em dois mergulhos.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Peru recebe 202 peças arqueológicas de Espanha, EUA, Alemanha e Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório