Um maquinista da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (SEPTA), daquele estado norte-americano, encontrou uma carteira perdida no comboio que conduzia... e não descansou até a entregar ao legítimo proprietário.
Murray é maquinista da SEPTA há quase 24 anos, mas, pela primeira vez, na véspera de Ano Novo, quando trabalhava na linha Doylestown, na Pensilvânia, reparou que um dos seus passageiros tinha deixado algo muito importante para trás: A carteira.
"Tinha algumas informações importantes na sua carteira. E acredite em mim, precisava delas!", referiu o maquinista, citado pela WPVI-TV.
Segundo Murray, o passageiro entrou na estação de Ardmore e seguiu para a Filadélfia, na véspera de Ano Novo, que também era o seu dia de aniversário. No entanto, em vez de ir para casa comemorar, no fim do turno, decidiu fazer um desvio até à morada indicada na carteira. "Conduzi desde Doylestown. Não vou dizer onde [o passageiro] mora, mas é muito, muito longe, do outro lado", explicou.
Ao chegar à morada, caminhou até a porta da casa do passageiro. Depois de ninguém ter aberto a porta, Murray falou diretamente para a câmara da campainha: "Encontrei a sua carteira. Estou aqui para devolvê-la. Encontrei-a no comboio!".
Murray, naquele momento, deixou-a num local seguro e seguiu para casa, na esperança que o proprietário visse as imagens.
Após o dono da carteira ter visto o vídeo da campainha no dia seguinte, começou a procurar o maquinista para agradecer. "Não procuro nada, nem elogios. Não preciso de elogios porque é isto que eu faço", explicou Murray.
Leia Também: Porto. Campanhã ganha praça e estação requalificada para alta velocidade