Um agente da polícia estadual de Vermont mergulhou num lago gelado para salvar uma menina de oito anos que tinha caído no gelo, enquanto brincava numa propriedade privada na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos.
A menina e a sua irmã mais nova caíram na água gelada do lago, no dia 17 de dezembro do ano passado, revelou a polícia num comunicado de imprensa divulgado esta sexta-feira, reporta a Associated Press (AP).
O proprietário da casa, de 80 anos, conseguiu puxar a menina mais nova para fora da água, contudo, não conseguiu alcançar a criança mais velha, acionando os serviços de emergência via 911.
A agente Michelle Archer estava perto do local e conseguiu chegar menos de cinco minutos depois do alerta, acrescentou a nota da polícia.
A mulher correu para o lago e nadou até à menor, conseguindo resgatá-la, como se pode ver no vídeo captado pela bodycam da agente, divulgado pela AP.
A agente trouxe a menina para terra e efetuou manobras de reanimação, com sucesso. Outro polícia, Keith Cote, levou a criança para uma ambulância, na qual foi transportada de urgência para o Centro Médico da Universidade de Vermont.
Apesar de ter sido levada em estado grave, a menina conseguiu recuperar-se totalmente e teve alta dias depois.
Os líderes da Polícia Estadual de Vermont elogiaram a ação dos agentes e do proprietário da casa "pela sua conduta altruísta e heroica", tendo recomendado que todos recebam "um Prémio de Salvamento".
Leia Também: Dois meninos de 6 e 8 anos morreram após cair no gelo em lago nos EUA