Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Polícia espanhola detém um dos fugitivos mais perigosos de França

Homem trocava de carro todos os meses para evitar a detenção.

Polícia espanhola detém um dos fugitivos mais perigosos de França
Notícias ao Minuto

13:42 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve em Madrid um dos fugitivos mais procurados e perigosos de França, concluindo uma investigação que durou três anos.

Segundo o diário ABC, citando a Direção-Geral da Polícia, o homem era procurado por tentativa de homicídio, detenção ilegal de armas e associação criminosa, colocando-o perante uma possível pena de prisão perpétua.

O suspeito, bem como a sua família, trocava frequentemente a sua identidade, bem como os veículos em que se deslocava e os números de telemóvel que utilizava, para dificultar a sua identificação pelas autoridades.

A investigação começou em 2021, quando a Polícia Nacional recebeu o alerta das autoridades francesas de que era procurado o líder de um importante grupo criminoso em França, acusado de ferir gravemente um outro criminoso, num ajuste de contes. Na altura, chegou a ser localizado algures entre Múrcia e Madrid, culminando numa ação policial em Torrevieja, de onde conseguiu escapar antes da chegada das autoridades.

Como resultado, no entanto, a Polícia Nacional descobriu que o homem utilizava uma identidade falsa e que o seu filho, de sete anos, estava matriculado numa escola com uma filiação parental falsa.

Em janeiro deste ano, após várias operações policiais, as autoridades identificaram o veículo que o homem poderia estar a usar naquele momento, estabelecendo um extenso dispositivo policial. Ao fim de sete dias, apurou-se que o suspeito se encontrava a conduzir entre os bairros de Villaverde e Tetuán.

Lá, a 8 de janeiro, as autoridades detiveram-no, mas não sem que o homem oferecesse resistência, como pode ver no vídeo que as próprias autoridades partilharam nas redes sociais.

Leia Também: Jovem rouba relógio a idoso que pôs Rolex à venda no Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório