Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Indonésia suspende temporariamente três aviões Boeing 737-9 MAX

As três aeronaves pertencem à companhia aérea Indonésia Lion Air e estavam paradas desde sábado.

Indonésia suspende temporariamente três aviões Boeing 737-9 MAX
Notícias ao Minuto

10:51 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

A Indonésia suspendeu temporariamente três aviões Boeing 737-9 MAX após parte de um avião da Alaska Airlines se ter soltado durante um voo, na semana passada.

As três aeronaves pertencem à companhia aérea Indonésia Lion Air e estavam paradas desde sábado, segundo a ABC News. A decisão foi tomada pelo Ministério dos Transportes da Indonésia, em conjunto com a Administração Federal de Aviação dos EUA, de forma a garantir a segurança dos voos.

Depois do avião da Alaska Airlines ter sido obrigado a efetuar uma aterragem de emergência, devido a uma parte da aeronave se ter soltado, as autoridades dos EUA suspenderam alguns aviões Boeing 737 Max 9. As aeronaves deste modelo operadas pelas companhias Alaska Airlines e United Airlines foram também suspensas. 

A Administração Federal da Aviação emitiu ainda uma diretiva a ordenar que 171 aviões 737 Max 9 fossem submetidos a uma "inspeção imediata", estimando-se que a operação demorasse entre quatro a oito horas por aeronave. 

Em 2019, a Indonésia suspendeu temporariamente aviões Boeing 737 Max 8 depois de um avião ter caído, em outubro de 2018. No acidente aéreo morreram 189 pessoas. 

Leia Também: EUA investigam se painel do avião Boeing 737 MAX estava bem aparafusado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório