Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Carrefour deixa de vender Pepsi, Lay's ou 7Up por "preço inaceitável"

Alguns dos produtos mencionados já não estavam disponíveis numa das lojas da cadeia de supermercados, localizada em Paris, conforme pode ver na galeria de imagens.

Notícias ao Minuto

13:27 - 05/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inflação

A cadeia de supermercados Carrefour deixou de vender vários produtos em quatro países da Europa, já na quinta-feira, por considerar que estes sofreram "um aumento de preço inaceitável", reportou a agência Reuters.

Este é o mais recente braço-de-ferro sobre preços entre os retalhistas e os maiores gigantes alimentares.

Desde ontem, as prateleiras dos supermercados Carrefour em França, Itália, Espanha e Bélgica vão deixar de ter produtos da PepsiCo, que inclui marcas como Cheetos, Lay's, Pepsi e 7Up, por exemplo.

Em causa estão os "aumentos de preços inaceitáveis" que a empresa está a praticar, declarou um porta-voz do Carrefour à Reuters.

Alguns dos produtos mencionados já não estavam disponíveis numa das lojas da cadeia de supermercados, localizada em Paris, conforme pode ver na galeria de imagens acima.

"Estamos em discussão com o Carrefour há muitos meses e continuaremos a envolver-nos de boa fé para tentar garantir que os nossos produtos estejam disponíveis", disse a PepsiCo através de um comunicado.

Os retalhistas de produtos alimentares em vários países, incluindo a Alemanha e a Bélgica, suspenderam igualmente as encomendas de empresas de bens de consumo, como método de negociar preços.

Em outubro, a empresa norte-americana disse que planeava aumentos de preços "modestos" este ano, uma vez que a procura se manteve apesar dos aumentos.

Por sua vez, o Carrefour tem desafiado estes 'monopólios' em matéria de preços e, no ano passado, deu início a uma campanha de "encolhimento da inflação", que consiste em colocar avisos nos produtos que diminuíram de tamanho, mas que custam mais.

Leia Também: Taxa de inflação aumenta para 2,9% em dezembro na zona euro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório