Uma criança, de 10 anos, não gostou de perder uma corrida de bicicleta com um amigo, da mesma idade, e, frustrado, alvejou-o mortalmente.
O caso, conta a NBC News, aconteceu na tarde de sábado, em Foothill Farms, a cerca de 25 quilómetros de Sacramento, na Califórnia, EUA.
Segundo as autoridades, o pai do suspeito pediu ao menino que fosse buscar cigarros ao carro e, uma vez no veículo, a criança pegou na arma do crime, que era roubada, e que estava indevidamente guardada, para disparar sobre o amigo.
A criança "gabou-se de que o pai tinha uma arma", disse o gabinete do xerife do condado de Sacramento, relatando: "Disparou sobre a vítima uma vez e correu para um apartamento próximo".
A mãe da vítima disse que o suspeito costumava convidar o menino, que considerava ser seu amigo, para brincar na rua. Naquela tarde, tinha permitido ao filho ir andar de bicicleta com os amigos e, cerca de 15 minutos depois, uma das crianças informou-a do acontecimento.
"Gritei durante horas depois de ver o meu filho naquele chão, porque pude ver que não tinha hipótese. Simplesmente sabia que o meu filho tinha morrido", disse.
O pai do suspeito, por sua vez, foi autuado por suspeita de posse de arma de fogo por um criminoso, armazenamento criminoso de arma de fogo, porte de arma de fogo roubada carregada em veículo, colocar crianças em perigo e atuar como cúmplice num crime após o facto.
Os investigadores acreditam que o homem tentou desfazer-se da arma num caixote do lixo após o tiroteio, disse também o gabinete do xerife do condado de Sacramento.
Leia Também: Menina recebe um ano de batatas após pedir regresso de sabor específico