Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Presidente sul-coreano envia condolências a Governo japonês por terramoto

O Presidente sul-coreano enviou hoje uma mensagem de condolências ao primeiro-ministro japonês pelas vítimas do terramoto que atingiu a costa ocidental do centro do Japão, na segunda-feira, e fez pelo menos 30 mortos.

Presidente sul-coreano envia condolências a Governo japonês por terramoto
Notícias ao Minuto

07:57 - 02/01/24 por Lusa

Mundo Sismo

Na mensagem para Fumio Kishida, Yoon Suk-yeol apresentou as condolências às vítimas e às famílias do terramoto de magnitude 7,6 na escala aberta de Richter, manifestando ainda solidariedade face aos danos causados pelo sismo, de acordo com o gabinete presidencial sul-coreano.

Yoon ofereceu a ajuda de Seul para os trabalhos de recuperação da zona afetada e fez votos para que a população local possa regressar à vida normal rapidamente.

O terramoto causou um alerta de tsunami em grande parte do arquipélago durante cerca de 18 horas e causou, até ao momento, a morte de pelo menos 30 pessoas, a maioria das quais em Wajima, cidade com cerca de 27 mil habitantes, localizada perto do epicentro.

Dezenas de pessoas ficaram feridas e vários edifícios ruíram em Wajima, na península de Noto, e noutras cidades vizinhas.

Leia Também: Japão suspende alerta de tsunami depois de sismo que causou 30 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório