"O objeto chegou da fronteira com a Ucrânia", disse o porta-voz do Comando Operacional das Forças Armadas, coronel Jacek Goryszewski, ao canal polaco TVN24.
"Houve um intenso bombardeamento do território ucraniano na noite passada, pelo que este incidente pode muito bem estar relacionado com isso", acrescentou, citado pela agência francesa AFP.
A violação do espaço aéreo ocorreu perto da cidade fronteiriça de Zamosc, no leste do país.
O comando operacional afirmou num comunicado que o "objeto não identificado" foi seguido por radar "desde o momento em que atravessou a fronteira até ao ponto em que o sinal desapareceu".
O incidente ocorreu durante a manhã e as forças polacas ativarem "todas as forças e recursos" disponíveis, segundo o comunicado.
O coronel Goryszewski disse que estavam a ser efetuadas buscas no local onde o sinal de rádio se perdeu.
Em novembro de 2022, um míssil ucraniano caiu sobre a aldeia polaca de Przewodow, a cerca de seis quilómetros da fronteira com a Ucrânia, matando dois civis.
A explosão ocorreu numa altura em que a Rússia estava a realizar ataques maciços contra infraestruturas civis ucranianas em todo o país.
Até ser identificada a origem, a queda do míssil na aldeia polaca fez temer que a NATO fosse arrastada para o conflito, dado que a Polónia está protegida pelo compromisso de defesa coletiva da Aliança Atlântica.
Leia Também: França e Reino Unido condenam "estratégia de terror" russa