Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Hora errada". Os detalhes sobre o caso da jovem grávida que choca os EUA

Savanah, de 18 anos, desapareceu um dia antes de dar à luz o filho. O pai do bebé também foi encontrado sem vida. Eis o que se sabe.

"Hora errada". Os detalhes sobre o caso da jovem grávida que choca os EUA
Notícias ao Minuto

09:48 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Depois de terem sido encontrados o que se acredita serem os corpos de Savanah Nicole Soto, uma jovem de 18 anos, grávida, que estava desaparecida no Texas, Estados Unidos, e do seu namorado, Matthew Guerra, após uma busca de vários dias, há novos detalhes sobre o caso, nomeadamente através das declarações da família.

A mãe de Savanah falou sobre o assunto e disse acreditar que a filha estava no lugar errado, à hora errada.

“Acho que tinha algo a ver com ele e com as coisas que ele estava a fazer, não com minha filha", disse Gloria Cordova, referindo-se a Matthew Guerra, em declarações à CBS News.

"A minha filha simplesmente estava lá com ele e eles não queriam... eles não queriam que alguém contasse o que aconteceu, alguém que diria que era fulano de tal ou que era assim que ele era. Ela simplesmente estava lá na hora errada", acrescentou.

A mulher, bem como a tia de Savanah, alegaram ainda que a relação entre o casal era abusiva, com relatos de discussões e agressões durante a gravidez. A polícia, contudo, não teceu qualquer comentário sobre estas alegações.

depois de revelar que os corpos tinham sido encontrados num carro, e que havia suspeitas de homicídio, a polícia adiantou que as vítimas apresentavam ferimentos de bala. Segundo o irmão de Savanah, Jordan Corona, a polícia disse que não tinha sido encontrada nenhuma arma no local e que a irmã e o namorado tinham sido baleados na nuca.

Jordan revelou ainda que o investigador lhe disse que Matthew estava caído no banco de trás do carro e Savanah estava no banco da frente.

Recorde-se que Savanah tinha sido vista, pela última vez, na sexta-feira, e, na segunda-feira, foi emitido um alerta para ajudar as autoridades a localizar alguém em perigo iminente ou cujo desaparecimento é involuntário.

A jovem, que estava grávida, já tinha ultrapassado a data do parto, uma vez que este iria ser induzido, no sábado. Também o namorado da jovem e pai do bebé, Matthew Guerra, estava desaparecido desde a mesma altura.

A família estava ainda a recuperar, depois da morte de Ethan, filho de Gloria, com 15 anos, que foi morto a tiro no ano passado.

O caso continua a ser investigado e aqueles que tenham informações devem entrar em contato com o Departamento de Polícia de Leon Valley.

Leia Também: "Desconcertante". Grávida e namorado desaparecidos encontrados mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório