Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 29º

Pai Natal com cancro? Anúncio de centro oncológico francês é emocionante

Vídeo mostra que qualquer pessoa pode ter cancro, mas também deixa uma mensagem de esperança às famílias que enfrentam a doença.

Pai Natal com cancro? Anúncio de centro oncológico francês é emocionante
Notícias ao Minuto

10:53 - 21/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cancro

Um dos maiores centros oncológicos da Europa, o Instituto Gustave Roussy, instalado em Villejuif, França, é o responsável por um dos anúncios natalícios mais emocionantes deste ano.

O vídeo intitulado 'Uma História Verdadeira', que tem pouco mais de cinco minutos de duração começa com o Pai Natal a sentir-se mal e desmaiar enquanto trabalha na floresta, na companhia de um duende.

A partir daí, o velhinho de barbas brancas divide os holofotes com a filha, que vemos a acompanhar, ajudar e cuidar do pai, nas diferentes fases do cancro e do seu tratamento.

No final vemos o Pai Natal, sem os característicos cabelos e barba branca, mas já recuperado, preparando presentes para as crianças numa sala repleta de cartas com pedidos.

A filha, um gesto carinhoso, ajuda-o a recuperar parte a sua aparência habitual e tão icónica.

O vídeo termina com uma mensagem de esperança: "Hoje há mais pessoas que nunca curadas de cancro".

O anúncio foi produzido pela Iconoclast e realizado por Vladimir de Fontenay, com a criatividade da Publicis Conseil. A música é uma nova versão de 'Atmosphere', de James Blake.

Leia Também: Covid já não consta na lista de principais causas de morte em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório