Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Dinheiro desaparece e festa de finalistas torna-se caso de polícia

Alunos queriam organizar uma festa, no Rio de Janeiro. Dinheiro desapareceu.

Dinheiro desaparece e festa de finalistas torna-se caso de polícia
Notícias ao Minuto

14:16 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma festa de finalistas de um colégio no Rio de Janeiro, no Brasil, tornou-se num caso de polícia após o desaparecimento de 19 mil reais, mais de 3.560 euros, na segunda-feira.

De acordo com o site G1, os alunos explicaram que deram o dinheiro a uma colega para organizar a festa, mas a jovem disse que perdeu os 19 mil reais. Temendo o que podia acontecer à aluna, de 19 anos, a direção do colégio solicitou a presença da Polícia Militar brasileira para que esta fosse escoltada.

A festa deveria acontecer esta terça-feira, num espaço para festas, e, no total, tinham sido arrecadados 21 mil reais, que tinham sido entregues à estudante, através de depósitos e transferências bancárias.

"Foi lá no meio de julho, a gente começou a decidir essa formatura. Ela chegou com essa proposta de fazer em um salão, fazer a formatura por fora da escola", disse um estudante, identificado como Felipe Oliveira, em declarações ao site brasileiro.

Segundo os estudantes, a jovem fez um orçamento e foi ao salão.

Mais tarde, numa conversa com o dono do estabelecimento, os alunos perceberam que o espaço não tinha sido pago.

"Fomos para o salão, estavam os dois donos lá, sentamos para conversar. Mostraram a conversa, mostraram o áudio, mostraram tudo. E ela falou que pagou, que pagou. Depois que mostraram toda a verdade, ela falou: 'Eu perdi. Saquei 19 mil reais e perdi’. Como é que perde 19 mil reais? É um bolo de dinheiro", disse Karen Menezes, outra estudante envolvida.

De acordo com o G1, a aluna contou que, há alguns meses, retirou 1,8 mil reais da conta para dar entrada para a festa. Já esta segunda-feira, voltou ao banco e retirou 19 mil reais. Colocou o dinheiro numa mala e foi ao supermercado. Contudo, quando deu conta, o dinheiro já não estava lá.

Pais e estudantes apresentaram queixa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e está a desenvolver diligências para apurar o sucedido.

Leia Também: Criança de quatro anos encontrada morta em transporte escolar no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório