Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

EUA. Dez milhões em drogas encontrados em bidões de pasta de jalapeño

A droga foi descoberta por unidades caninas.

EUA. Dez milhões em drogas encontrados em bidões de pasta de jalapeño
Notícias ao Minuto

17:18 - 18/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades norte-americanas em San Diego, na Califórnia, descobriram na semana passada mais de 10 milhões de dólares (cerca de 9,1 milhões de euros) em estupefacientes pesados, como cocaína e metanfetaminas, com a droga escondida no interior de bidões de pasta de pimento japapeño.

Ao todo, segundo contou a autoridade alfandegária, foram apreendidos 349 pacotes em recipientes com a pasta picante, contabilizando-se mais de 1.300 quilos de metanfetamina e mais de 220 em cocaína.

A apreensão foi feita num ponto de distribuição de mercadorias em San Diego, uma cidade próxima da fronteira sudoeste entre os Estados Unidos e o México.

As autoridades foram alertadas para um camião com uma encomenda suspeita, pelas 10h30 de quarta-feira, e uma inspeção por uma unidade de cães polícia alertou para a presença de droga dentro da pasta de jalapeño.

O condutor, um homem, de 28 anos, tinha um visto de entrada no país legal e foi entregue ao departamento de segurança interno, para ser interrogado.

Esta não é a maior apreensão do ano em San Diego, já que apenas no mês passado, as autoridades encontraram mais de seis toneladas de droga numa série de portos de entrada na região.

Leia Também: Polícia espanhola apreende 11 toneladas de cocaína. "Nunca viste tanta"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório