Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

Novo presidente da Argentina gravou rosto dos cães no bastão presidencial

Fã de cães, Milei considera os seus animais de estimação - quatro clones do primeiro cão que morreu em 2017 - seus conselheiros.

Novo presidente da Argentina gravou rosto dos cães no bastão presidencial
Notícias ao Minuto

13:37 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Javier Milei

Um detalhe notado durante a cerimónia de posse do presidente da Argentina, Javier Milei, no domingo, não passou despercebido. Afinal, o bastão presidencial do novo líder argentino tem esculpidos os rostos dos seus cinco cães - um deles já falecido.

A passagem de bastão é uma tradição da Argentina, importada da Espanha, que marca a passagem democrática de poder. Na cerimónia deste domingo, o bastão já com a imagem dos animais esculpidos foi entregue pelo ex-presidente Alberto Fernández a Javier Milei.

Além dos rostos, o nome dos cães do líder argentino - todos em homenagem a economistas liberais - também foram colocados no bastão, noticia o g1.
 
Fã de cães, Milei considera os seus animais de estimação - quatro clones do primeiro cão que morreu em 2017 - seus conselheiros. O economista de 53 anos terá pago cerca de 50 mil dólares (45.750 euros) para clonar o seu cão Conan, que adotou em 2004.

No seu discurso depois de obter um surpreendente primeiro lugar nas primárias do país, em agosto, Milei dedicou o triunfo aos seus "filhos de quatro patas".

Leia Também: Novo Presidente da Argentina anuncia uma "nova era" num país sem dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório