Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Dois mortos e um ferido em tiroteio na Suíça. Atirador a ser procurado

Aconteceu esta segunda-feira de manhã, em Sion.

Dois mortos e um ferido em tiroteio na Suíça. Atirador a ser procurado
Notícias ao Minuto

10:29 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Sion

Um homem e uma mulher morreram e outra mulher ficou ferida, esta segunda-feira de manhã, após um homem armado ter disparado contra dois locais na cidade de Sion, no sul da Suíça.

De acordo com a polícia do cantão de Valais num comunicado, citado pela Associated Press, o incidente aconteceu pouco antes das 8h por motivos que ainda não estão claros.

As autoridades revelaram ainda que foram mobilizados vários agentes para deter o atirador, que se encontra em fuga.

Embora os motivos do agressor sejam desconhecidos, segundo a polícia, não se tratou de ataques indiscriminados, uma vez que aparentemente o atacante conhecia as vítimas.

A polícia apelou ainda por informações sobre o homem de 36 anos que se acredita ser o atirador, caso o conheçam, e alertou os cidadão que a "pessoa é perigosa", pedindo que não se aproximem dela.

O Ministério Público abriu uma investigação por homicídio.

Estas ações são raras na Suíça, apesar de se tratar de um dos países da Europa com maior taxa de posse de armas de fogo.

No país, existe "cerca de uma arma de fogo por cada quatro suíços (27 por cada 100 habitantes)" devido, entre outros fatores, ao facto de o serviço militar ser obrigatório para os homens e de, uma vez terminado, os recrutas poderem guardar em casa o armamento que usaram na recruta.

[Notícia atualizada às 15h18]

Leia Também: Um morto e vários feridos após tiroteio num bairro em Sevilha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório