Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Síria acusa Israel de lançar mísseis contra arredores de Damasco

A Síria acusou hoje Israel de lançar um novo ataque com mísseis contra os arredores de Damasco, numa altura em que aumentam estas ações desde o início da guerra em Gaza, indicou a agência de notícias síria SANA.

Síria acusa Israel de lançar mísseis contra arredores de Damasco
Notícias ao Minuto

22:16 - 10/12/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Aproximadamente às 23h05 de hoje (20h05 em Lisboa), o inimigo israelita realizou um ataque aéreo desde o Golã sírio ocupado contra alguns pontos nos arredores de Damasco", disse uma fonte militar não identificada à SANA.

Segundo a fonte, as defesas aéreas sírias responderam e "derrubaram alguns mísseis", tendo o ataque causado "danos materiais".

Por seu lado, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos indicou que os mísseis israelitas visaram diversas posições de grupos pró-Irão aliados do Governo do Presidente sírio, Bashar al Assad, na zona de Sayeda Zeinab e no aeroporto internacional de Damasco.

Aquela Organização Não-Governamental (ONG), sediada no Reino Unido mas com uma vasta rede de colaboradores no terreno, acrescentou que os ataques também visaram posições das Forças de Defesa Aérea Sírias, embora até ao momento não tenha informações sobre vítimas mortais.

Segundo a ONG, desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em 07 de outubro, Israel lançou cerca de 30 ataques contra a Síria que provocaram uma dezena de mortos, incluindo dois civis.

Geralmente, os bombardeamentos israelitas são dirigidos a áreas onde está presente o grupo xiita libanês Hezbollah, um aliado do governo sírio e que desde 08 de outubro tem estado envolvido em ataques cruzados com Israel a partir do sul do Líbano.

Leia Também: Netanyahu pede aos membros do Hamas que se rendam e não morram pelo líder

Recomendados para si

;
Campo obrigatório