Rússia "jamais" será "enfraquecida" e "esmagada". Putin ataca Ocidente

Putin diz que países ocidentais estão prontos a colaborar com "qualquer um" se isso ajudar a infligir danos à Rússia.

Notícia

© Sputnik/Valeriy Sharifulin/Pool via REUTERS

Notícias ao Minuto
10/12/2023 11:03 ‧ 10/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, voltou a tecer críticas ao Ocidente, falando numa tentativa falhada “de enfraquecer” a Rússia. 

De acordo com as agências de notícias estatal russa TASS, um jornalista do canal Rossiya-1 recorreu ao Telegram para compartilhar vários excertos de uma declaração de Putin, após uma cerimónia de entrega de medalhas aos "Heróis da Federação Russa". 

“Houve uma tentativa de afastar a Rússia, de enfraquecê-la e, eventualmente, esmagá-la. Eles [o Ocidente] nunca e jamais serão capazes de fazer isso”, atirou.

Segundo o chefe do Estado russo, os países ocidentais estão prontos para colaborar com “qualquer um” ​​se isso ajudar a infligir danos à Rússia.

“Eles estão prontos para tudo, prontos para cooperar com qualquer um, apenas para infligir algum dano à Rússia”, acusou.

Na mesma declaração, Putin notou que o futuro do país depende das tropas russas no conflito na Ucrânia.

“O futuro da Rússia depende, em muitos aspectos, das suas atividades de combate. Este é um facto óbvio”, completou Putin.

Leia também: Zelensky auxilia na tomada de posse do novo presidente da Argentina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas