Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Menino Jesus roubado de presépio em Espanha pelo 2.º ano consecutivo

O roubo aconteceu no dia em que a figura do Menino Jesus foi exposta ao público, no presépio da Praça de Benimaclet, em Valência.

Menino Jesus roubado de presépio em Espanha pelo 2.º ano consecutivo
Notícias ao Minuto

21:58 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A figura do menino Jesus voltou a ser roubada da Praça de Benimaclet, na comunidade espanhola de Valência. Este é o segundo ano consecutivo que o presépio fica sem a sua figura principal e o roubo aconteceu no dia em que foi exposta ao público.

O caso foi denunciado pelo Conselho de Administração da Associação Cultural 'Poble de Benimaclet' nas suas redes sociais, que revelou que o menino Jesus foi "substituído por uma caricatura".

O objeto foi oferta de uma organização centenária, fundada em 1548, que, decidiu "no ano passado contribuir para as Festas de Natal de Benimaclet com um novo elemento: um presépio em tamanho real".

Segundo a associação, "o presépio foi colocado ontem [sexta-feira] junto à fonte" da Praça de Benimaclet e foi roubado durante a noite. 

"Como se fosse um pesadelo, quando os moradores de Benimaclet acordaram puderam ver que a imagem do Jesus havia sido roubada e substituída por uma caricatura por algumas pessoas indelicadas que ontem à noite caminharam pelas ruas da nossa cidade com intenções não muito boas. Ações que se repetem há muitos anos", lamentou a associação, acrescentando que "já no ano passado, ele [menino Jesus] sofreu um ataque semelhante".

Leia Também: Funcionários da Câmara do Sabugal criam o "maior presépio natural"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório