Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Família manda cremar corpo errado após confusão do hospital em Gales

A família teve de realizar duas cerimónias fúnebres para o mesmo ente.

Família manda cremar corpo errado após confusão do hospital em Gales
Notícias ao Minuto

17:37 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Uma família, do País de Gales, teve de realizar duas cerimónias fúnebres para o mesmo familiar devido a um erro da morgue do hospital. Segundo a Sky News, uma outra pessoa foi cremada por engano.

O incidente aconteceu há cerca de três semanas, após a morgue do Grange University Hospital, na cidade de Cwmbran, ter entregado o corpo de uma pessoa diferente, alegadamente sem familiares.

Após a morgue detetar o erro, a família enlutada teve de realizar uma segunda cerimónia fúnebre, desta vez para o ente certo. 

À Sky News, um porta-voz do Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan, que gere o hospital em questão, lamentou o erro e afirmou que os responsáveis estavam "completamente destroçados" e que iriam "assumir responsabilidade pelo incidente isolado".

"Não há palavras para expressar o quanto lamentamos. Reunimo-nos com a família para a informar completamente sobre esta situação e para lhe oferecer todo o apoio de que necessita", adiantou ainda, acrescentando que se "trata de um erro humano num caso isolado".

Foi entretanto aberta uma investigação interna sobre as circunstâncias que levaram a que o corpo errado fosse entregue à família antes de ser cremado.

Leia Também: Patrões de homem que abusou de corpos em morgue mostraram "desinteresse"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório