Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Jovem nos EUA passou no exame da Ordem dos Advogados com (apenas) 17 anos

Park fez o exame em julho e recebeu os resultados a 9 de novembro, segundo um comunicado de imprensa emitido pelo gabinete do procurador distrital do condado de Tulare, na Califórnia, EUA.

Jovem nos EUA passou no exame da Ordem dos Advogados com (apenas) 17 anos
Notícias ao Minuto

12:05 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

O gabinete do procurador distrital do condado de Tulare, na Califórnia, afirmou, esta semana, que um dos seus assistentes jurídicos passou no exame da Ordem dos Advogados daquele estado norte-americano, aos 17 anos.

De acordo com uma investigação levada a cabo pelo gabinete, Peter Park é a pessoa mais jovem a passar no exame.

No entanto, a Ordem dos Advogados do estado salientou, na sexta-feira, num e-mail enviado à The Associated Press, que não podia confirmar que Park é o mais jovem, mas saudou o seu feito.

"Passar no exame da Ordem dos Advogados da Califórnia é um grande feito em qualquer idade e, para alguém tão jovem como o sr. Park, é um feito extraordinário que merece ser celebrado", afirmou a diretora executiva da Ordem dos Advogados do estado da Califórnia, Leah Wilson.

Park fez o exame em julho e recebeu os resultados a 9 de novembro, segundo um comunicado de imprensa emitido pelo gabinete do procurador, esta semana. "Não foi fácil, mas valeu a pena", afirmou Park.

Park começou o ensino médio na Oxford Academy, em Cypress, Califórnia, em 2019, aos 13 anos, e, simultaneamente, começou um programa de doutoramento em Direito de quatro anos na Northwestern California University School of Law, após concluir os exames de proficiência de nível universitário, revelou o gabinete.

Park acabou o ensino secundário em 2021 e,  depois disso, concentrou na Faculdade de Direito, formando-se este ano.

Tornou-se assistente jurídico do escritório do promotor público em agosto, completou 18 anos no final de novembro e foi empossado como advogado na terça-feira.

Leia Também: Irão alerta para possibilidade de explosão regional após veto dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório