Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Força aérea israelita ataca alvos do Hezbollah após ataques do Líbano

A força aérea de Israel atacou hoje alvos do Hezbollah, incluindo centros de comando da milícia xiita libanesa, em resposta a ataques do Líbano, anunciou o exército israelita.

Força aérea israelita ataca alvos do Hezbollah após ataques do Líbano
Notícias ao Minuto

08:58 - 09/12/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

Os militares de Israel disseram que tinham detetado "vários lançamentos do Líbano em território israelita" durante a noite (hora local), e em resposta dispararam contra a origem dos ataques.

Os caças israelitas atacaram alvos do Hezbollah no Líbano, incluindo os "centros de comando" do grupo xiita, declarou o exército em comunicado citado pela agência espanhola EFE.

O porta-voz do exército israelita em língua árabe, Avichay Adraee, anunciou nas redes sociais que "a sede do comando operacional utilizado pela organização" Hezbollah foi atacada.

Adraee não mencionou eventuais resultados dos ataques.

As hostilidades entre Israel e as milícias libanesas na zona fronteiriça, as mais graves desde 2006, aumentaram na sequência da guerra que eclodiu em 07 de outubro entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas em Gaza.

Desde o início das hostilidades na região fronteiriça, mais de 120 pessoas foram mortas, 11 das quais em Israel (sete soldados e quatro civis).

No Líbano, o balanço é de 110 mortos, incluindo cerca de 80 membros do Hezbollah, 12 membros das milícias palestinianas, um soldado e 17 civis, entre os quais três jornalistas e três crianças.

Israel retirou mais de 60 mil pessoas de comunidades no norte do país, enquanto a violência forçou a deslocação de cerca de 55 mil pessoas no Líbano.

Leia Também: Irão alerta para possibilidade de explosão regional após veto dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório