Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Incêndio em residência universitária no Curdistão iraquiano faz 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje na região autónoma do Curdistão iraquiano, num incêndio que deflagrou num edifício de alojamento universitário para estudantes e professores, informaram as autoridades de saúde locais.

Incêndio em residência universitária no Curdistão iraquiano faz 14 mortos
Notícias ao Minuto

22:51 - 08/12/23 por Lusa

Mundo Curdistão

"Ocorreu um incêndio num edifício utilizado para alojamento de estudantes e professores da Universidade de Soran", segundo as autoridades de saúde locais, citadas pela agência noticiosa estatal INA.

Pelo menos "14 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas", segundo a mesma fonte, acrescentando que o incêndio deflagrou no terceiro e quarto andares do edifício e já "foi controlado".

A televisão curda local Rudaw transmitiu imagens que mostravam os bombeiros a trabalhar na frente de um prédio em Soran, uma cidade no norte do Iraque localizada não muito longe das fronteiras com a Turquia e o Irão.

Segundo "informações preliminares", o incêndio foi causado por um "curto-circuito elétrico", especificou o canal de televisão no seu 'site'.

O primeiro-ministro daquela região autónoma, Masrour Barzani, já pediu uma investigação para determinar as causas da tragédia.

O Iraque é regularmente palco de incêndios ou de acidentes domésticos mortais, muitas vezes devido à falta de respeito pelas normas de segurança, especialmente nos setores da construção e dos transportes.

Leia Também: Milícia pró-iraniana ataca base de coligação antiterrorista no Iraque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório