Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

AO MINUTO: Veto dos EUA é "desumano"; Conselho de Segurança é "cúmplice"

Siga aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos no conflito armado entre Israel e o Hamas, em particular na Faixa de Gaza.

AO MINUTO: Veto dos EUA é "desumano"; Conselho de Segurança é "cúmplice"
Notícias ao Minuto

07:50 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Israel/Palestina

Pressionado por António Guterres, o Conselho de Segurança das Nações Unidas vai reunir esta sexta-feira para votar num cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, após o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ter invocado o artigo 99 da Carta da ONU e ter exigido que o seu órgão mais importante discutisse a morte de civis em larga escala no território palestiniano ocupado.

A reunião será mais um teste ao apoio que Israel tem na comunidade internacional, especialmente dos Estados Unidos que, apesar de ter manifestado insatisfação com a falta de consideração com civis que os israelitas têm demonstrado, deverá vetar uma resolução de um veto.

Enquanto os bombardeamentos israelitas continuaram pela noite toda na Faixa de Gaza, também no Iraque houve um incidente, com a Al Jazeera a avançar que foram ouvidas explosões e foi emitido um alerta de ataque na embaixada dos EUA em Bagdade, no Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório