Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

"Estética". Colombiano paga 162 mil euros para crescer 15 centímetros

Yeferson Cossio revelou que a operação foi puramente "estética" e que detestava as suas pernas.

"Estética". Colombiano paga 162 mil euros para crescer 15 centímetros
Notícias ao Minuto

23:19 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem, de 29 anos, submeteu-se a uma cirurgia que custou 175 milhares de dólares, cerca de 162 mil dólares, para que as suas pernas ficassem com mais 15 centímetros.

De acordo com o New York Post, o colombiano quer ficar com 1,80 metros de altura.

"Não sou um anão, nem sou o mais alto", explicou Yeferson Cossio, num vídeo partilhado no Instagram, onde soma 11 milhões de seguidores.

"Sim, as pernas são bonitas, mas eu odeio-as. Estou consciente de algumas partes do meu corpo, e tenho algum dinheiro para as mudar", continuou, no vídeo partilhado há cerca de dois meses e meio.

View this post on Instagram

A post shared by Yef (@yefersoncossio)

A cirurgia em questão envolve partir ossos, inserir uma haste de metal e usar um aparelho externo para, de forma lenta, a zona alongar.

"À medida que o espaço entre as extremidades do osso se abre, o corpo continua a produzir novo tecido no espaço até que o comprimento desejado do osso seja gerado", de acordo com o Hospital for Special Surgery, citado pela imprensa norte-americana.

Segundo a publicação, normalmente o esapaçmento é de um milímetro por dia - o que significa que significa que este processo de 'alongamento' durou seis meses, tendo o homem atingindo a altura de 1,80 metros.

Mas este processo não acaba por aqui, já que agora se segue a fisioterapia, de forma a que o paciente se possam habituar ao novo comprimento de pernas. Cossio admitiu aos seguidores, que chegam aos 28 milhões entre Instagram e TikTok, que a cirurgia tinha sido puramente "estética" - negando assim que houvesse qualquer problema com estes membros.

"Há dois anos, tive um problema com as minhas pernas de que não quero falar porque é muito pessoal. Mas uma das coisas que teve mais impacto em mim foi o alongamento das pernas", explicou.

O cirurgião de Cossio assegurou-lhe que este conseguiria regressar à sua vida normal, incluindo andar, fazer exercício e saltar.

Leia Também: Polícia tenta apanhar porco Albert Einswine. Vídeo já se tornou viral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório