Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Um civil israelita foi morto no norte de Israel por míssil libanês

Um civil israelita foi morto por um míssil antitanque disparado do Líbano, na sequência de novo fogo cruzado numa fronteira onde as tensões aumentam, paralelamente com o conflito em Gaza, anunciaram os serviços de emergência israelitas.

Um civil israelita foi morto no norte de Israel por míssil libanês
Notícias ao Minuto

15:22 - 07/12/23 por Lusa

Mundo Israel

A vítima, um homem de 60 anos, foi morta perto da cidade de Matat, no norte do de Israel, segundo os serviços de emergência.

As Forças de Defesa de Israel (IDF), comunicaram vários lançamentos de mísseis a partir do Líbano, todos atribuídos às milícias do Hezbollah.

A força aérea israelita respondeu bombardeando diversos alvos estratégicos do Hezbollah, incluindo as zonas a partir das quais os ataques foram efetuados.

Na terça-feira, um soldado do exército libanês foi morto por um bombardeamento israelita sem precedentes, que desencadeou protestos em Beirute.

Quinta-feira, as ONG Human Rights Watch e a Amnistia Internacional apelaram para que um outro ataque, levado a cabo em meados de outubro, no qual foi feito vítima um jornalista, fosse investigado como um possível crime de guerra.

Israel está em guerra com o Hamas desde 07 de outubro, quando comandos do grupo islamita palestiniano mataram 1.200 pessoas em solo israelita, num ataque sem precedentes, segundo as autoridades.

A resposta israelita foi imediata, com bombardeamentos e operações terrestres em Gaza que o Hamas disse que mataram mais de 17 mil pessoas.

Leia Também: Israel. TPI adverte que bloqueio da ajuda pode ser crime de guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório