Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Três mortos na Guatemala devido a terramoto

Pelo menos três pessoas morreram hoje na Guatemala devido ao terramoto de magnitude 6,4 na escala de Richter registado com epicentro no México, segundo fonte oficial.

Três mortos na Guatemala devido a terramoto

O diretor da Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), Alejandro Maldonado, anunciou que o sismo provocou três mortes, sem precisar mais pormenores.

As autoridades também referiram alguns deslizamentos de terra no oeste da Guatemala e danos em algumas habitações e edifícios públicos em San Marcos, no sul do país.

Sergio Cabañas, um funcionário da Conred da Guatemala, disse que foi decretado alerta laranja como prevenção, devido ao forte sismo que afetou principalmente o município de San Marcos, junto à fronteira com o México.

A ministra guatemalteca da Educação, Cynthia del Águila, suspendeu os serviços escolares na maioria das escolas do oeste do país, a zona mais afetada pelo sismo.

O Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia da Guatemala, calculou inicialmente o abalo com o grau 6,6 na escala de Richter, mas as últimas informações disponibilizadas pelo instituto atribuem 6,4 graus ao sismo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório