Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Mais de 5.300 nascimentos registados durante guerra entre Israel e Hamas

Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde de Gaza.

Mais de 5.300 nascimentos registados durante guerra entre Israel e Hamas
Notícias ao Minuto

18:34 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Foram registados mais de 5.300 nascimentos na Faixa de Gaza durante o mês que se seguiu ao início da guerra na região, informou o Ministério da Saúde de Gaza, esta quarta-feira.

Numa publicação no Facebook, o ministério realça que os números sugerem uma taxa de 183 nascimentos por dia entre a população de 2 milhões de habitantes.

"O número de mulheres grávidas na Faixa de Gaza atingiu 52.000, à luz da falta de serviços médicos e de saúde seguros", referiu ainda.

De recordar que três dos quatro hospitais que ainda funcionam no norte de Gaza foram atacado, na terça-feira, e pelo menos nove pessoas morreram, denunciou a ONU, confirmando a deterioração da situação humanitária no sul do país, onde Israel estendeu a ofensiva.

Os ataques afetaram o Hospital Kamal Adwan, em Jabalia (norte de Gaza), onde houve pelo menos quatro mortos e nove feridos, o centro Al Awda, em Beit Lahiya, também no norte, com pelo menos cinco mortos, e o Al Ahly, na capital, com um número não confirmado de vítimas, segundo o relatório diário do escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

De acordo com o relatório, mesmo no sul da faixa, as instalações de saúde estão a ser cercadas pelas forças israelitas. A Organização Mundial de Saúde recebeu ordens para retirar o seu material médico de dois armazéns naquela área, onde alegadamente o exército israelita começará a atuar.

Leia Também: Israel. Guterres quer pressão "para evitar catástrofe humanitária"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório