Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Descobertos 47 migrantes dentro de um camião a caminho do Reino Unido

O condutor do camião holandês foi detido por suspeita de tráfico de seres humanos e os seus passageiros ilegais serão entregues às autoridades de migração dos Países Baixos.

Descobertos 47 migrantes dentro de um camião a caminho do Reino Unido
Notícias ao Minuto

18:01 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Imigrantes

A polícia militar neerlandesa encontrou 47 imigrantes ilegais escondidos num camião que estava prestes a entrar num 'ferry' para o Reino Unido.

Ao que noticia a Associated Press (AP), os homens, mulheres e crianças de várias nacionalidades foram descobertos na noite de terça-feira na cidade portuária de Hook, nos Países Baixos, depois de um cão treinado para farejar pessoas ter alertado os agentes, informou aquela força, em comunicado.

O condutor do camião neerlandês foi detido por suspeita de tráfico de seres humanos e os seus passageiros ilegais serão entregues às autoridades de migração dos Países Baixos, revelou ainda.

As interceções de um número tão grande de migrantes são raras nos Países Baixos, mas ao longo da costa do Mar do Norte, milhares de pessoas de todo o mundo viajam todos os anos para o norte de França na esperança de atravessar o Canal da Mancha para o Reino Unido.

Segundo a AP, mais de 27.300 pessoas fizeram-no este ano, o que representa um declínio em relação aos 46 mil que fizeram a viagem em todo o ano de 2022.

Leia Também: "Cordão sanitário" à extrema-direita "acabou há muito" para outros partidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório