Há "um enorme risco de atentados terroristas na UE" durante o Natal

Conflito no Médio Oriente poderá estar na origem do maior risco de ataques terroristas na UE, afirma a comissária europeia para os Assuntos Internos.

Notícia

© Getty Images/Thierry Monasse

Notícias ao Minuto
06/12/2023 10:57 ‧ 06/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ylva Johansson

A comissária europeia Ylva Johansson advertiu, esta terça-feira, para o risco crescente de a UE ser alvo de um ataque terrorista durantes as festividades natalícias.

"Com a guerra entre Israel e o Hamas, e a polarização que esta causa na nossa sociedade, com a próxima época festiva, existe um enorme risco de ataques terroristas na União Europeia", disse Johansson aos jornalistas, citada pelo Politico, antes do início do Conselho de Justiça e Assuntos Internos.

Os comentários de Johansson surgem na sequência de um ataque perto da Torre Eiffel, em Paris, no passado fim de semana, durante o qual uma cidadã alemã foi morta e outras pessoas ficaram feridas. O atacante é um homem que terá jurado fidelidade ao Estado Islâmico.

Note-se que vários países europeus assistiram a um aumento do número de crimes antissemitas desde que o grupo militante palestiniano Hamas lançou um ataque contra Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo centenas de reféns.

Leia Também: MNE chinês defende que cessar-fogo é prioridade em conversa com Blinken

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas