Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Há "um enorme risco de atentados terroristas na UE" durante o Natal

Conflito no Médio Oriente poderá estar na origem do maior risco de ataques terroristas na UE, afirma a comissária europeia para os Assuntos Internos.

Há "um enorme risco de atentados terroristas na UE" durante o Natal
Notícias ao Minuto

10:57 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ylva Johansson

A comissária europeia Ylva Johansson advertiu, esta terça-feira, para o risco crescente de a UE ser alvo de um ataque terrorista durantes as festividades natalícias.

"Com a guerra entre Israel e o Hamas, e a polarização que esta causa na nossa sociedade, com a próxima época festiva, existe um enorme risco de ataques terroristas na União Europeia", disse Johansson aos jornalistas, citada pelo Politico, antes do início do Conselho de Justiça e Assuntos Internos.

Os comentários de Johansson surgem na sequência de um ataque perto da Torre Eiffel, em Paris, no passado fim de semana, durante o qual uma cidadã alemã foi morta e outras pessoas ficaram feridas. O atacante é um homem que terá jurado fidelidade ao Estado Islâmico.

Note-se que vários países europeus assistiram a um aumento do número de crimes antissemitas desde que o grupo militante palestiniano Hamas lançou um ataque contra Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo centenas de reféns.

Leia Também: MNE chinês defende que cessar-fogo é prioridade em conversa com Blinken

Recomendados para si

;
Campo obrigatório