Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Papa garante que está "melhor" mas que ainda se cansa se falar muito

O Papa Francisco garantiu hoje que está melhor da recente bronquite que teve, mas preferiu não ler os textos que tinha preparados para a audiência geral porque ainda se cansa quando tem que falar.

Papa garante que está "melhor" mas que ainda se cansa se falar muito
Notícias ao Minuto

09:03 - 06/12/23 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos. Também hoje pedi ajuda a Monsenhor Ciampanelli [referindo-se a um dos seus assistentes] para ler, porque ainda tenho dificuldade. Estou muito melhor, mas canso-me ao falar", disse o Papa, no início da audiência geral realizada na sala de aula Paulo VI.

O Vaticano confirmou que na sexta-feira, Francisco irá à central Escadaria Espanhola, em Roma, para prestar homenagem à Imaculada Conceição, depois da recente "inflamação pulmonar" que o obrigou a suspender alguns compromissos e da qual está em recuperação com recurso a antibióticos.

A gripe levou-o a suspender alguns eventos e a viagem à cimeira do clima no Dubai, bem como a realizar audiências na sua residência papal, a Casa Santa Marta, bem como a oração dominical do Angelus, no Palácio Apostólico.

Paralelamente, o Vaticano confirmou a participação do Papa na missa pela Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, no dia 12 de dezembro, às 18h00 locais.

Leia Também: COP28. Papa pede que se superem "nacionalismos e modelos do passado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório