Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Homem detido após agredir filho com cinto por usar telemóvel em excesso

Foi o jovem quem denunciou o pai que, ao abrir a porta às autoridades, confessou ter discutido com o filho sobre a utilização do aparelho.

Homem detido após agredir filho com cinto por usar telemóvel em excesso
Notícias ao Minuto

17:37 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 43 anos foi detido, na noite de segunda-feira, por ter agredido o filho de 13 anos com um cinto, alegadamente pelo uso excessivo do telemóvel por parte do adolescente, em Vigo, Espanha.

Foi o jovem quem denunciou o pai que, ao abrir a porta às autoridades, confessou ter discutido com o filho sobre a utilização do aparelho, noticiou a agência EFE.

De acordo com o homem, o adolescente já estava ao telemóvel há mais de três horas, tendo discutido com a mãe. Depois, terá ficado agressivo, pelo que o homem recorreu ao cinto para o conter.

A mulher terá dado a mesma versão dos acontecimentos à Polícia Local de Vigo, tendo informado as autoridades que o filho tinha um transtorno de personalidade e que estava a ser alvo de tratamentos para controlar os surtos de agressividade. Garantiu, além disso, que foi a primeira vez que o marido bateu no jovem.

Já o menor, que chorava e reclamava de dores nas costas, disse que o pai lhe bateu com uma garrafa na cabeça.

Ainda assim, depois de verificarem que a criança tinha arranhões nas costas e de o menino ter assegurado que esta não foi a primeira vez que foi alvo de agressões, o adolescente ficou à guarda da mãe e o pai foi detido.

Leia Também: Espanha. Trabalhador morre atropelado em estrada na Corunha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório