Um homem de 43 anos foi detido, na noite de segunda-feira, por ter agredido o filho de 13 anos com um cinto, alegadamente pelo uso excessivo do telemóvel por parte do adolescente, em Vigo, Espanha.
Foi o jovem quem denunciou o pai que, ao abrir a porta às autoridades, confessou ter discutido com o filho sobre a utilização do aparelho, noticiou a agência EFE.
De acordo com o homem, o adolescente já estava ao telemóvel há mais de três horas, tendo discutido com a mãe. Depois, terá ficado agressivo, pelo que o homem recorreu ao cinto para o conter.
A mulher terá dado a mesma versão dos acontecimentos à Polícia Local de Vigo, tendo informado as autoridades que o filho tinha um transtorno de personalidade e que estava a ser alvo de tratamentos para controlar os surtos de agressividade. Garantiu, além disso, que foi a primeira vez que o marido bateu no jovem.
Já o menor, que chorava e reclamava de dores nas costas, disse que o pai lhe bateu com uma garrafa na cabeça.
Ainda assim, depois de verificarem que a criança tinha arranhões nas costas e de o menino ter assegurado que esta não foi a primeira vez que foi alvo de agressões, o adolescente ficou à guarda da mãe e o pai foi detido.
Leia Também: Espanha. Trabalhador morre atropelado em estrada na Corunha