Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Tiroteio em massa em casa perto de Portland resulta em cinco mortos

O atirador estará entre os mortos, acredita a polícia local.

Tiroteio em massa em casa perto de Portland resulta em cinco mortos
Notícias ao Minuto

10:38 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Cinco pessoas foram mortas num tiroteio em massa no estado de Washington, na costa noroeste norte-americana, quando um homem abriu fogo no interior de uma casa, durante a tarde de domingo.

Segundo contaram as autoridades do condado de Clark, as autoridades acorreram ao local pelas 13 horas de domingo, tendo encontrado cinco corpos dentro de uma habitação na localidade de Orchards. Foi utilizado um drone para detetar os corpos antes da entrada dos agentes.

O incidente ocorreu a cerca de 30 quilómetros de Portland, no estado vizinho do Oregon.

Citada pela Associated Press, a polícia local foi alertada por um familiar, que tinha recebido uma mensagem de uma das vítimas avisando que havia pessoas feridas em casa. Apesar das forças de intervenção regionais terem chegado à casa com pessoal médico, as cinco pessoas foram declaradas mortas no local.

A polícia acredita que o atirador esteja entre os mortos e que este tenha tirado a própria vida depois de matar as restantes cinco. O incidente é considerado como um incidente em massa por entidades não-governamentais, já que envolve um mínimo de quatro vítimas (mortais ou não), excluindo o responsável.

Segundo os dados disponibilizados pelo site Gun Violence Archive, os Estados Unidos estão a caminho de bater vários recordes de violência armada, tendo registado até esta segunda-feira 627 tiroteios em massa em 2023, o que representa uma média de quase dois tiroteios em massa por dia.

Desde o início do ano, morreram 17.493 pessoas devido a incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos (excluindo suicídios). As armas de fogo são ainda a principal causa de morte em crianças e adolescentes norte-americanos, superando os acidentes de viação e cancro.

Leia Também: Tiroteio em massa dentro de supermercado no Ohio faz quatro feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório